OBJETIVO
Capacitar o aluno para o serviço de atendimento ao público e ao cliente, abordando os tipos de clientes e os tipos de atendimentos, desde o presencial até o remoto, incluindo as redes sociais. Desenvolver o princípio empático no atendimento e o relacionamento com o cliente no pós-venda. Abordar os princípios da comunicação entre interlocutores e os princípios do atendimento às pessoas com deficiência. Desenvolver gestores em serviços de atendimento e mediadores de conflitos.
APLICAÇÃO/ÁREA DE ATUAÇÃO
Comércio em geral; Setor de vendas ou bancário; Telemarketing; Call center.
CONTEÚDO
• Atendimento ao público
• Capacitação para o atendimento com excelência
• Perfil profissional no atendimento
• Identificando os tipos de clientes
• Mercado globalizado
• Comunicação com o cliente
• Postura no atendimento
• Atendimento telefônico
• Atendimento virtual
• Atendimento às pessoas com deficiência
• Técnicas de atendimento e vendas
• Relacionamento com clientes
• Gestão de conflitos no atendimento
• Como lidar com clientes difíceis
• Atendimento de crédito e de cobrança
• Ética e transparência nas relações com os clientes.